sábado, 24 de novembro de 2012

Aninha & Kalleb...


oii meu amores, hoje a velha Saudade mais uma vez veio me visitar.. me fazendo lembrar que perder um filho através de um aborto espontâneo ou retido, ou até mesmo numa grávidez avançada é a maior dor que uma mãe pode sentir, por que houve a interrupção do caminho natural da vida que é gerar, gestar parir e criar.. a vida não seguiu foi abruptamente interrompida. passar pela perda do bebê em qualquer uma dessas fases é passar pela perda de um pedaço de nós.. A dor  da  perda é tão imensa que não pode ser descrita, é uma imensa mistura de sentimentos que vão da dor física á psicológica, da raiva. do rancor á dúvida e a culpa..
A dor física é quando há expulsão do bebê, são contrações de parto porém sabe-se que o bebê não nascerá vivo..
A dor psicológica é que nos anestesia, nos confunde, nos dopa.
A raiva é o sentimento que se tem a  tudo e a todos a nossa volta, mais principalmente com relação a si mesma, a este sentimento está associado a culpa: afinal o que eu fiz de errado? eu poderia ter evitado o aborto?
A dúvida é  causada pela indefinição dos motivos que levaram a perda. normalmente esses sentimentos são sentidos todos juntos, causando um turbilhão de emoções.. a forma de lidar coma  dor da perda depende de cada mulher, não existem regras mais todas devem viver o luto.
Não adianta não falar, não chorar, não gritar não desabafar. porém nem sempre as pessoas que estão a nossa volta sabem como ouvir, o que falar ou aconselhar. as pessoas nesses casos só precisam está ao lado, se colocar ao lado se fazer presente, amparar, abraçar; não adianta dá exemplos, falar que foi melhor assim por que somente quem perdeu sabe o valor que tinha esse filho e somente ela sabe o tamanho da sua dor.. perder um filho é perder uma metade de nós, sobreviver a perda é o aprendizado que advém de tudo isso!

perdi meus 2 anjinhos, posso até parecer feliz, mais só Deus sabe o que se passa no meu coração, quantas vezes estampei um sorriso no rosto e por dentro estava em prantos... só quem sabe é quem passa!!

amo vocês meus anjinhos, e passe o tempo que passar eu nunca vou esquecer vocês..!
Aninha e kalleb anjinhos que a mamãe tanto ama..!

Nenhum comentário:

Postar um comentário