segunda-feira, 30 de julho de 2012

minha história

olá meu nome é karol, tenho 20 anos sou casada há 3 anos, e vou contar um puco da minha história..
no ano de 2010 engravidei da minha 1ª filha, não foi uma gravidez planejada, mais aceitamos bem a idéia.. fiz todo o pré-natal direitinho, mais quando estava com 29 semanas começei a perder liquido e sentir muita dor, fui correndo pro hospital chegando lá os médicos me disseram q eu já estava com 3cm de dilatação, e que eu iria ficar internada isso aconteceu no dia 17/08/2010, naquela noite fiquei internada, tomando medicamentos para inibir o parto e finalmente as dores passaram.. dormi e quando acordei no dia 18/08, estava tudo bem, tanto comigo como com minha filha ANA LÍDYA, logo saí da emergência e fui para a CASA DA GESTANTE, uma área do hospital onde só havia gestantes de risco. passei todo o dia e a noite do dia 18/08 muito bem, meu pai, meu marido e minha irmã foram me visitar e eu estava ótima, aliás nós estavamos ótimas. naquela noite fomos todas dormir eu e as outras gestantes... quando acordei no outro dia, dia 19/08 a emfermeira veio me dá o medicamento pra inibição do parto e pediu para que nós nos arrumassemos por que os medicos logo viriam nos avaliar.. no momento em que levantei da cama, senti como se fosse uma torneira ligada entre minhas pernas.. estava perdendo liquido, chamei a emfermeira as pressas e ela me levou na emergencia do hospital pro medico me avaliar, ele fez o exame de toque e me disse q eu estava com 3cm de dilatação, e disse q eu ficasse em repouso e com dieta liquida restrita, traduzindo: só poderia beber água,chá e água de côco. voltei pra casa da gestante sentindo algumas cólcas que iam e voltavam, fiquei de repouso... quando deu 11:00 da manhã minha irmã foi me visitar, a emfermeira contou toda a situação pra ela. então ela ligou pro meu marido pra ele ir pro hospital por que se o parto normal não evoluísse ele iria fazer o cesário. eu nesse momento já estava com dores mais intensas, mais disse q iria esperar ele chegar por que eu não iria pra sala de parto sem vê-lo.. quando deu 14:00 ele chegou, eu já estava passada de tanta dor, falei com ele minha irmã explicou toda a situação pra ele.. quando pedí pra ele pegar um copo com água pramim, ele foi com toda gentileza, mais só deu tepo ele voltar.. quando ele voltou que eu etava bebendo a água, a emfremeira veio e disse q ia me levar pra emergência por que eu estava perdendo muito liquido.. pronto me levaram, quando cheguei na emergência que o médico foi fazer o exame de toque minha bolsa estorou, e logo o pé da minha filha estava fora.. as dores só aumentavam e ele logo me levaram para a sala de parto, e me pedindo pra fazer força, eu fazia... minha filha logo nasceu mais eu não escutei nenhum choro de bebê, logo eles levaram ela eu fiquei sem entender nada...alguns minutos depois o médico voltou e me disse as seguintes palavras:" OLHA MÃESINHA SUA BEBÊ NÃO SOBREVIVEU, ELA NASCEU MUITO PREMATURA OS PULMÕES DELA NÃO ESTAVAM MADUROS O SUFICIENTE PARA ELA FICAR NA UTI, EU SINTO MUITO.." e pronto meu mundo desmronou naquele momento, passar por toda aquela dor e não ter minha pequena nos braços? logo veio uma emfermeira perguntar se eu queria ver, eu disse que sim... alguns minutos depois ela trouxe minha princesinha, toda perfeitinha a cara do meu marido.. quando tentei tocar nela, a emfremeira disse que eu não podia tocá-la então ela levou minha filha... logo depois tomei uma anestesia geral para o médico fazer uma CURAGEM. e eu apaguei.. acordei ás 19:00hs com a enfermeira chefe me chamando, dizendo que meu marido ainda tava no hospital, querendo ver a bebê, mais não podia então ela mandou ele ir pra casa e voltar no outro dia.. perguntou como eu me sentia e se eu queria conversar com o psicólogo, eu disse que tava tudo bem e que não precisava.. enfim por conta do efeito da anestesia dormi a noite toda, e no dia seguinte 20/08 o médico veio me aviliar disse que tava tudo ok, e assinou minha alta. meu marido foi me buscar com minha irmã, mais eu fui pra casa da minha mãe com ela, e ele foi pro cemitério junto com meu pai enterrar nossa filha.. quando voltei pra casa foram dias terriveis, estava sem minha filha no colo pra sempre.. passaram-se quase 2 anos e eu não a esqueço.. e no dia 20/02/2012  minha menstruação tava atrasada, então fui fazer um teste de grávidez e deu POSITIVO, nossa foi o dia mais feliz de nossas vidas, logo marquei o pré-natal fiz todos os exames estavamos maravilhados em saber que logo logo teríamos outra benção em nossas vidas.. fiz todas as ultrassoms e descobrimos que era um meninão, escolhemos logo o nome KALLEB KAUÊ, estavamos muito felizes... quando no dia 08/07/2012, nosso mundo desabou, fui fazer xixi pela manhã quando senti que alguma coisa estava querendo sair aí me desesperei corri pro hospital , chegando lá o médico fez exame de toque e pra olhar melhor usou aquele aparelho da prevenção.. aí me disse olha é a bolsa.. depois disse pra chamarem meu marido q tava lá em baixo me esperando, quando ele subiu o médico falou assim: OLHA MÃESINHA VC ESTÁ COM ÉRNIA DE BOLSA, aí eu disse e o q é isso? , aí ele disse SEU UTERO TEM UMA ANOMALIA CHAMADA INCOPETENCIA ISTIMO SERVICAL, TRADUZINDO, SEU COLO DO UTERO TEM UMA DILATAÇÃO DE 1,5CM, DEVIDO O BEBÊ CRESCE E GANHA PESO ELE ABRE.. AQUI NO HOSPITAL NÓS Ñ TEMOS UTI PEDIATRICA, ENTÃO EU INDICO Q VC VÁ PRO HOSPITAL ANTÔNIO PRUDENTE POR QUE LÁ É UM HOSPITAL DE REFERENCIA EM UTI.
aí pronto começei logo a chorar, e fomos pro antônio prudente, xegando lá o medico fez os mesmos exames e pediu um ultrassom, fui fazer o ultrassom quando terminamos a ultrassom que eu fui levantar começei a sangrar... subimos imediatamente, chegando lá na emergência o médico me disse que eu tinha ficar em observação, fiquei internada sentindo fortes dores, quando ele disse que eu realmente estava com érnia de bolsa, minha bolsa estava entre o colo do utero e o canal da vagina por isso que quando eu fui fazer xixi ela desceu, mais com eu filho estava tudo bem. o que deichou aliviada, por que apesar das dores que eu estava sentindo eu filho estava bem... então me deram remedio pras dores e assim passei o resto do dia deitada de repouso.. quando eram 2:30 da madruagada me tiraram da emergência e me levaram pra um quarto.. onde passei o resto da noite bem e o dia também, quando deu 16:00hs do dia 09/07 meu marido e meu pai foram me visitar, eu estava muito bem sem dor e sem sangramento, e o kalleb pulando dentro da minha barriga quando veio a médica, dizendo que estava muito bem, e que eu poderia voltar pra casa, só que tinha que ficar em repouso total e que de 3 em 3 dias eu voltasse no hospital pra fazer exames.. eu logo me animei, quem gosta de ficar em hospital? e se a médica me liberou por que não? logo meu marido chamou um táxi, e eu fui pra casa da minha mãe feliz da vida.. cheguei em casa 18:30hs, jantei e fui deitar, logo começei a sangrar e sentir dores terríveis,, logo minha mãe se apavorou e disse pra me levarem pro hospital, voltei pro hospital e o médico disse: É, MÃESINHA, SEU BEBÊ VAI NASCER EU ESTOU PEGANDO NA MÃOSINHA DELE.. MAIS QUERO DIZER Q NESSA IDADE GESTACIONAL AS CHANCES DE SOBREVIVÊNCIA SÃO MINIMAS, POIS VOCÊ ESTÁ SÓ COM 22 SEMANAS.. MAIS VAMOS VER,DEICHA A NATUREZA SEGUIR SEU CURSO VOCÊ ESTÁ COM 4CM DE DILATAÇÃO, JÁ JÁ ELE NASCE.." pronto naquele momento entreguei a vida do meu filho nas mãos de deus.. fiquei sentindo dores muito fortes e a enfremeira me dizendo: faça força.. e eu fazia quando 00:00hs meu pequeno nasceu, vivo ainda quis chorar.. o médico logo veio e me perguntou se eu queria vê-lo eu disse que sim, aí ele só levantou meu pequeno da cama e eu o ví.. abrindo os bracinhos e respirando, parecia comigo todo formadinho, todo perfeitinho.. e ele o levou pra UTI, quando deu 00:30hs a enfermeira veio e me disse que ele não tinha resistido.. meu kalleb nasceu com 470 gramas e os centimetros eu não sei.. enfim passei a noite em observação e no outro dia 10/08/2012 voltei pra casa, com os seios vazando e a barriga inchada e sem meu filho no colo... como dói não tê-lo nos meu braços, como dói não poder amamentá-lo.... é dificil mais peço a deus pra me consolar.. essa é uma parte de minha história.. eu sou mãe de 2 anjos..!

Nenhum comentário:

Postar um comentário